Jornalista detona Flamengo após derrota para o Inter: 'Vai brigar para não cair'

Gabigol esteve envolvido em lance que o Flamengo pediu pênalti (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)


Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1, neste sábado (11), no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ficou devendo em mais uma atuação e terminará a rodada sendo ameaçado pela zona de rebaixamento.

Dorival Júnior teve apenas um dia para treinar a equipe e optou por apostar nos principais nomes do elenco, como a volta de Diego Alves no gol, no lugar de Hugo Souza. Entretanto, o Rubro-Negro teve mais uma atuação ruim e sofreu a sua terceira derrota consecutiva e caiu para o 15º lugar.

Na Live do Flamengo, no canal do UOL Esportes, após a derrota para o Internacional, o jornalista Renato Maurício Prado fez duras críticas sobre a atuação do Rubro-Negro. Para ele, o time não demonstra vontade para jogar e corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

- Depois desse jogo está claro que hoje o Flamengo briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Esqueçam título e vaga na Libertadores, o Flamengo vai brigar para não cair, está grudado na zona de rebaixamento e para mudar vai ser difícil. O Flamengo é um time velho e sem tesão - disse Renato.

+ Zoeiras com o Flamengo bombam na web após derrota para o Internacional; veja os memes

Renato Maurício Prado também comentou as escolhas de Dorival Júnior para a partida. O treinador, que teve menos de 24h para treinar a equipe, deu oportunidade para os nomes da "Geração 85", como Diego Alves e Filipe Luís entre os titulares, além de Diego que entrou durante o jogo.

- Dorival fez opção por agradar a turma mais veterana, a turma de 85. Se ele tiver o mínimo de discernimento vai perceber que precisa se livrar dessa turma, é um time velho, sem vontade, sem tesão, sem saber o que faz em campo - afirmou.

- É desanimador porque não vejo perspectiva de melhora, é muito pouco provável que o Dorival tenha coragem de barrar todo mundo da geração 85, como precisa ser barrado. Se não fizer isso, não tem a menor chance, pode trazer o Guardiola, com esse jogadores envelhecidos não vai dar liga, o time de 2019 acabou fisicamente - completou.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 15º colocado, com 12 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos