Jornalista detona escolha do Grêmio por Renato Gaúcho: 'Técnico que nega conhecimento'

Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio (Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)


O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira a saída do técnico Roger Machado para a chegada de Renato Gaúcho. Jornalista da ESPN, Renato Rodrigues disse ter entendido a contratação do treinador, mas não concordou com a contratação e criticou o comandante.

+ Esposa de Cássio, do Corinthians, procurou ajudar menino que desenhou próprio álbum da Copa

- Tenho lá minhas dúvidas quanto a chegada do Renato Gaúcho. Não sei se é o nome certo para um projeto de futebol. Para subir, dar uma arrancada e tudo mais, pode ser. Mas o Renato não tem mais o perfil que o futebol atual pede - começou Renato Rodrigues, antes de completar:

+ Técnico do Flamengo em 95, Apolinho relembra favoritismo do Vélez: 'Diziam que iam ganhar de seis, sete'

- Ele não entrega mais coisas a longo prazo. Não estou falando que é ruim, mas tem um perfil que vai totalmente contra o que eu penso de futebol. Nega conhecimento, questão de conteúdo de jogo. Não gosto, mas entendo que pela identificação, a torcida está fechada com a ideia - emendou.

+ André Rizek: jogo do Athletico-PR x Palmeiras 'reforça que o Flamengo está sobrando'

Renato Gaúcho foi multicampeão pelo Grêmio como técnico e jogador e estava sem clube desde que deixou o Flamengo, no fim de 2021. A última passagem do treinador pelo Tricolor Gaúcho foi entre 2016 e 2020, quando conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores e três estaduais.