Jornalista argentino crava acerto de Cavani com o Boca Juniors

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cavani aguardou proposta do Villareal mas estaria perto de jogar no Boca Juniors. Foto: Sandro Pereyra/Agencia Gamba/Getty Images
Cavani aguardou proposta do Villareal mas estaria perto de jogar no Boca Juniors. Foto: Sandro Pereyra/Agencia Gamba/Getty Images

Depois do acerto de Luis Suárez com o Nacional, outro astro uruguaio pode estar voltando ao futebol sul-americano. O jornalista Jonathan Pinasco da rádio argentina Oriental 770 AM cravou o acerto de Cavani com o Boca Juniors.

Em tweet publicado no fim da noite de quinta-feira (4), o jornalista afirmou que o jogador já estava a caminho de Buenos Aires e que o anuncio deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (5).

Leia também:

Pouco tempo após a postagem, Darío Benedetto alimentou os rumores de que a chegada de Edinson Cavani ao Boca Juniors é certa. El Pipa compartilhou imagens nas redes sociais com o museu pessoal que instalou em sua casa com as principais camisas que trocou ao longo de sua carreira com diferentes figuras internacionais.

O vídeo que ele postou no Instagram se tornou viral porque no final é possível ver o número 9 do Paris Saint-Germain com o nome Cavani. "Vai ficar parado", escreveu Benedetto, que se recupera de uma entorse no tornozelo que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Argentino.

Enquanto isso veículos de imprensa do Uruguai afirmam que Edinson Cavani decidiu aceitar a proposta do Boca Juniors e que sua contratação seria anunciada nas próximas horas. O atacante uruguaio de 35 anos aguardava uma oferta do Villarreal da Espanha. No entanto, como sua chegada ao Submarino Amarelo não é clara, o imediatismo do fechamento do mercado de transferências na Argentina o teria levado a tomar uma decisão.

Em diálogo com o Boca Show, na Rádio Splendid, Jonathan Pinasco acrescentou: “Entre sexta e sábado, a chegada de Cavani ao Boca Juniors será oficializada. Entre domingo e segunda-feira chegará a Buenos Aires vindo de Montevidéu, onde está treinando atualmente. Por respeito, ele ouviu a oferta do Villarreal, mas decidiu respeitar a palavra que deu a Riquelme. Em princípio seria um contrato de um ano e meio, para jogar a próxima Copa Libertadores”, explicou.

Em 8 de agosto, a janela de transferências será fechada no país, enquanto na Europa continuará até o dia 31. O fato de a oferta do Villarreal não ser oficial teria levado o artilheiro uruguaio a decidir pelo Xeneize para ter a desejada continuidade futebolística para a Copa do Mundo do Catar 2022, que começará em novembro.

As próximas horas serão decisivas para saber se uma das novidades do mercado argentino e sul-americano terá um final feliz para os torcedores do Boca Juniors.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos