Jornalista argentina crava retorno de Messi ao Barcelona em 2023

Messi deixou o Barcelona para defender o galático elenco do Paris Saint-Germain. Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images
Messi deixou o Barcelona para defender o galático elenco do Paris Saint-Germain. Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Uma jornalista argentina cravou o retorno de Lionel Messi ao Barcelona no próximo verão europeu, depois de fazer as pazes com o presidente do clube, Joan Laporta, após sua saída dramática há dois anos.

O sete vezes vencedor da Bola de Ouro se juntou ao PSG depois que o Barça divulgou um comunicado dizendo que sairia devido a restrições financeiras impostas pela LaLiga.

Leia também:

Segundo a repórter argentina Veronica Brunati, Messi retornará ao Barcelona em 1º de julho de 2023, após apenas dois anos no Paris Saint-Germain.

Messi se tornou um agente livre em 2021, depois que seu contrato com o Barça expirou. Apesar disso as especulações davam conta que ele poderia assinar novamente com o clube após conversas iniciais positivas entre todas as partes.

No entanto, o Barça divulgou uma declaração bombástica confirmando que Messi sairia devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamentos da LaLiga espanhola).

Messi ficou chocado com o anúncio, pois concordou em deduzir 50% do salário de seu contrato anterior - que valia mais de £ 425 milhões em quatro anos - para permanecer no clube.

Isso significaria que os ganhos de Messi teriam sido reduzidos em £ 250.000 por semana no novo contrato proposto de cinco anos. No entanto, ele concordou.

Messi estreou no time principal do Barcelona em 2004, com apenas 16 anos e jogou 778 vezes, emergindo como um jogador chave. Ele se tornou o artilheiro do Barça com 672 gols, incluindo 120 gols na Liga dos Campeões e um recorde de 474 gols na LaLiga.

Apesar dos rumores o técnico do Barcelona, Xavi, pediu calma quando questionado sobre o assunto. Ele disse: “Com Leo, vamos ver, mas não é o momento de falar sobre isso agora. Você sabe o amor que eu tenho por ele”, respondeu.