Jornalista aborda representatividade na TV: 'Agora temos pretos de domingo a domingo'

Thiago Oliveira comandou vários programas esportivos da Globo (Reprodução/Globo)


O ex-apresentador esportivo Thiago Oliveira assumiu nova função na Globo. Antes no comando de programas como "Tá na Área", "Troca de Passes" e "Esporte Espetacular", o jornalista agora apresenta o "É de Casa". O profissional falou sobre a importância da representatividade de mais pessoas negras na TV.

+ Galvão Bueno relembra bastidores após 7 a 1 e revela atrito com membro daquela Seleção Brasileira

- Hoje nós temos pretos de domingo a domingo. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos. E eu tinha que me destacar duas, três. Hoje eu olho e falo: "Caramba, tem o Manoel Soares, a Rita Batista..." - comentou Thiago.

+ Sérgio Mauricio manda internautas 'para o inferno' e áudio viraliza; ouça

- Isso é muito legal e precisa ser celebrado. Olha a representatividade do Fernando Fernandes apresentando um programa que não é no estúdio com ar-condicionado. Não é moleza. Enfim, representatividade é extremamente importante para todos nós. é a nossa missão como comunicador todos os dias aqui na tela da Globo - emendou o jornalista durante o 'Altas Horas'.

+ Árbitro da elite brasileira assume ser homossexual: 'Passei a vida sacrificando o que sou'

O programa de Serginho Groismann do último sábado foi dedicado a representatividade na TV. Além de Thiago, também participou da edição o apresentador Fernando Fernandes, que comanda o "No Limite". Ex-BBB, o cadeirante tem várias conquistas como atleta paralímpico.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos