Jornal revela que Sergio Ramos teria pedido ajuda para vencer prêmio de Bola de Ouro em 2020

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Sergio Ramos teria ajudado Neymar e Mbappé a se entenderem (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Sergio Ramos viveu grandes momentos com a camisa do Real Madrid e foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. O jornal ‘El Confidencial’ revelou nesta quarta-feira que o zagueiro teria pedido ajuda ao presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, para vencer o prêmio da Bola de Ouro em 2020, quando ainda estava na equipe merengue.

+ PSG pode negociar Neymar: veja os clubes interessados no craque

O jornal expõe uma conversa em que o zagueiro faz um apelo para Rubiales e pede sua ajuda para conquistar a premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football.

- Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder e que trocasse algumas teclas na Uefa e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida, não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Um abraço - disse o jogador.

+ Raphinha se aproxima de assinar contrato com novo clube

O presidente da federação, por sua vez, destacou a boa temporada feita por Sergio Ramos. Rubiales demonstrou apoio ao zagueiro, mas disse que não depende dele para definir o vencedor.

- Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma reta final magnífica na Champions League. Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço - declarou Rubiales.

Na temporada 2019/2020, o Real Madrid caiu nas oitavas de final da Champions League, para o Manchester City, mas foi campeão da La Liga. Sergio Ramos foi fundamental na campanha da equipe, marcando 11 gols em 35 jogos no campeonato espanhol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos