Jornal revela cláusula de rescisão contratual de Dembélé com Barcelona

Ousmane Dembélé tem cláusula de rescisão contratual "baixa" com o Barcelona (PAU BARRENA / AFP)


O atacante Ousmane Dembélé tem uma cláusula de rescisão contratual com o Barcelona estabelecida em 50 milhões de euros (R$ 255 milhões), revelou o "L'Équipe". O acordo foi alcançado nos últimos meses após uma longa negociação entre as partes.

Caso algum clube ative essa cláusula em busca da contratação do jogador, metade do valor iria para os bolsos do francês e de seus empresários. A situação ficou definida desta maneira, pois Dembélé e seus agentes não cobraram bônus pela sua permanência na equipe.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Com estas concessões feitas ao Barcelona, o clube catalão retribuiu com um aumento salarial para Dembélé. Em um momento economicamente complicado para os culés, ambas as partes tiveram que ceder para que o acordo fosse assinado.

Com contrato até 2024, o atacante vem sendo peça importante na equipe de Xavi. Em oito jogos disputados na temporada, o ponta soma dois gols e quatro assistências e pode ver seu nome nas especulações de mercado no próximo verão europeu.