Jornal português aponta interesse do Porto no zagueiro Kaiky

Kaiky renovou contrato com o Santos até 2026 (Foto: Ivan Storti/Santos)


O jornal português O Jogo apontou o zagueiro Kaiky, do Santos, como prioridadepara reforçar o Porto, de Portugal. De acordo com o veículo, o empresário do defensor já foi procurado e tem outros jogadores no clube português: Pepe e Galeano. Aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros.

Kaiky se apresenta nesta terça-feira na Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado para a disputa de um Torneio Internacional no Espírito Santos. O Torneio acontecerá em Data Fifa entre os dias 31 de maio e 13 de junho. O Brasil vai enfrentar Equador, Uruguai e Paraguai. Os jogos serão no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, nos dias 8, 10 e 12 de junho.

Um dos garotos mais novos a marcar gol na Libertadores, o zagueiro subiu para o profissional em janeiro do ano passado com o técnico Ariel Holan. Em 2021 se firmou como titular absoluto da zaga santista com Holan, Diniz e Carille. São 51 jogos e 2 gols pelo Peixe. Ele é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa.

Preferência ao Barcelona:

O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.

“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, disse Andres Rueda ao UOL.

Segundo o cartola, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos