Jornal espanhol diz que Barcelona comunicou interesse em Endrick e prepara proposta para o Palmeiras

Endrick viajou com a delegação do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Endrick ainda nem estreou no profissional, mas já é um dos nomes mais conhecidos do Palmeiras no exterior. Nesta quinta-feira ele foi personagem de uma matéria no jornal "Sport", da Espanha. O diário informa que o Barcelona entrou em contato com os representantes do jogador e prepara uma oferta ao Verdão para contar com o jovem.

> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Segundo a reportagem do jornal, o Barça monitora Endrick há algum tempo e que ele já foi aprovado nos mais diversos filtros de scouting do clube, o que torna a joia palmeirense um dos objetivos da diretoria catalã para os próximos mercados. Há a convicção de que ele é um atleta promissor e que se tornará uma estrela mundial.

Ainda de acordo com o texto publicado pelo "Sport", a diretoria do Barcelona já se reuniu com os representantes de Endrick para comunicar o interesse em contar com o jovem e "alinhar posições". Ou seja, ainda nada foi conversado com o Palmeiras sobre o assunto.

O LANCE! apurou com fontes palmeirenses se já houve algum contato do clube catalão em relação a Endrick, mas a resposta foi de que nada formal chegou aos dirigentes, que não têm conhecimento desse interesse. No entanto, as sondagens são constantes e devem se tornar ainda mais conforme ele subir de vez para o profissional.

Endrick somente poderá ir para a Europa quando fizer 18 anos, em 2024, o que também deixa o Barcelona sem pressa. Segundo o jornal "Sport", o clube catalão prepara uma estratégia de proposta ao Verdão para o próximo verão europeu, já que há esse impedimento da idade do garoto e as dificuldades financeiras pelas quais o Barça passa. Atualmente, não seria possível chegar no valor desejado.

O jovem palmeirense assinou contrato profissional no meio de 2022, quando completou 16 anos. O vínculo tem validade até 2025 e multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 302 milhões). O Alviverde quer manter sua joia pelo maior tempo possível, mas sabe que a saída será iminente quando ele tiver idade para tal.

Atualmente, Endrick se dedica aos treinamentos do sub-20, que disputa a final do Brasileirão diante do Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. No último domingo, ele foi relacionado pela primeira vez para ficar no banco de uma partida do profissional, mas acabou não sendo utilizado por Abel Ferreira diante do Santos.