Jornal aponta que Zidane está perto de ser o novo treinador do PSG

Zidane aguarda oportunidade para dirigir a França após a Copa do Mundo (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


O Paris Saint-Germain parece ter definido seu novo treinador para a próxima temporada. Segundo o jornal ‘Europe 1’, existe um princípio de acordo entre o clube e Zinedine Zidane para este assumir o cargo. O atual técnico, Mauricio Pochettino, ainda não foi demitido.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

Com a chegada de Luis Campos, que vai assumir o cargo de Leonardo, o Paris Saint-Germain vai passar por uma reformulação. O novo diretor esportivo deve abrir caminho para a demissão de Mauricio Pochettino e ir atrás de um novo treinador, ao que tudo indica, Zidane.

Ainda segundo o jornal, o francês já estaria no Qatar para acertar os últimos detalhes do contrato. Nada foi assinado entre as partes e, portanto, ainda não há nada oficial.

O nome de Zidane já havia sido ventilado no Paris Saint-Germain, mas não havia ganhado força pois o treinador esperava assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo de 2022. Porém, o cargo está bem ocupado por Didier Deschamps.

+ Copa do Mundo 2022: entenda por que o Equador pode ser eliminado

Como treinador, Zidane só atuou pelo Real Madrid. O francês conquistou três vezes a Champions League, duas vezes o Mundial de Clubes e duas La Liga.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos