Jorginho lamenta Eurocopa não classificar para a Copa do Mundo

Eliminada na repescagem europeia, a Seleção da Itália ficou fora da Copa do Mundo e Jorginho criticou formato das Eliminatórias.
Eliminada na repescagem europeia, a Seleção da Itália ficou fora da Copa do Mundo e Jorginho criticou formato das Eliminatórias. Foto: (Claudio Villa/Getty Images)

Sem vaga garantida para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, após ser eliminada na repescagem europeia para a Macedônia do Norte, que acabou perdendo a vaga para a Seleção de Portugal, o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, questionou os critérios para a classificação ao Mundial.

Em entrevista concedida ao PodPah, o jogador de 30 anos afirmou que acredita que, por ser campeã da Eurocopa, a Itália deveria ter vaga garantida: "É ridículo ganhar Euro e não ir direto para a Copa. Liga lá para a Fifa, para a UEFA para saber, porque pelo amor de Deus. Talvez porque a gente acabou não indo e eu estou mais indignado ainda, mas pô, você ganha, se mata e tem que fazer eliminatórias de novo, tá de sacanagem".

Leia também:

Diante da Seleção da Inglaterra, em pleno estádio de Wembley, em Londres, a Itália mantinha um recorde de 37 partidas de invencibilidade quando levantou a taça da Eurocopa, o que causa indignação a Jorginho, que completou: "Ganha a Euro para que? Para ganhar a Euro? Só para ganhar Euro? Ganha a Europa League pra classificar para a Champions. Você ganha a Champions, Mundial. O Mundial é o topo, onde não tem mais pra onde ir, se ganha o Mundial está classificado para o outro. Ganha Europeu, Copa América, o Asiático, e você não vai direto? Sacanagem".

Em período de pré-temporada nos Estados Unidos, o Chelsea bateu o América do México na primeira partida amistosa. Ainda restam dois amistosos, contra Charlotte FC e Arsenal antes da estreia contra o Everton, em 6 de agosto, na Premier League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos