Jorginho fala sobre importância de crias do Vasco: 'Decidiram o jogo'

Vasco é o quarto colocado da Série B com 48 pontos em 31 rodadas (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Não é de hoje que a base tem sido importante para o Vasco. Mas na disputa desta Série B os meninos de São Januário estão assumindo o protagonismo na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Prova disso é que, como mostrou o LANCE!, os jogadores revelados pelo clube são responsáveis por 40% dos gols do time no Brasileiro.

E, no último sábado, na reapresentação do elenco, o técnico Jorginho promoveu um jogo-treino entre os reservas o sub-20 do Vasco, com vitória dos profissionais. Depois, o treinador falou sobre a atividade e elogiou os crias do clube.

- Sempre com muita alegria que a gente consegue realizar um trabalho como esse. Conversamos com o Igor (técnico do sub-20), falamos com ele o quanto é importante a gente ter esse contato, primeiro para ele entender as nossas ideias, a gente entender as deles e ver a garotada. No nosso time principal a gente tá cheio de jovens, que decidiram inclusive o jogo (contra o Náutico), jogadores que foram completamente decisivos no jogo passado - afirmou Jorginho, em vídeo da "Vasco TV", antes de completar:

- É muito importante. Não tenho medo nenhum de pegar um garoto desses aqui e, se tiver necessidade, de colocar no profissional. Por isso que essa interação é fundamental, isso sempre aconteceu na minha carreira. Eu subi numa situação como essa também, treinando contra o profissional e acabei chegando no profissional e estreando contra o Vasco, na época no América.

Jorginho também falou sobre a importância do jogo-treino para dar ritmo aos atletas que não são titulares do Vasco.

- É muito importante fazer esse tipo de atividade. No caso aqui temos aproximadamente 30, 32 jogadores, coloco todos eles a nível de um bom jogo, com condição de jogo melhor - finalizou o treinador.

Agora, o técnico Jorginho tem mais dois dias de treinos antes do duelo contra o líder Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Atualmente, o Vasco é o quarto colocado da Série B, com 48 pontos.