Jorginho estreou com vitória nas passagens anteriores pelo Vasco

Jorginho estreia pelo Vasco no domingo, contra o Grêmio (Daniel RAMALHO/VASCO)


O Vasco definitivamente não vive um bom momento jogando como visitante. Mas um bom retrospecto do técnico Jorginho pode animar o torcedor do clube para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, na Arena. Nas duas passagens anteriores pelo Cruz-Maltino, o técnico estreou com vitória.

Em 2015, na primeira passagem de Jorginho como técnico do Vasco, a estreia foi logo em um clássico com o Flamengo. E o Cruz-Maltino, que vivia um momento ruim na temporada, levou a melhor por 1 a 0 pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, com gol de Jorge Henrique. No jogo de volta, um empate em 1 a 1 classificou o Vasco para as quartas, eliminando o rival.

Já em 2018, apesar do trabalho ter sido curto, com apenas dez jogos, a estreia foi boa. Em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro, o Vasco fez 3 a 2 no Sport, em São Januário, com dois gols de Yago Pikachu e um de Ramon. Naquela ocasião, Jorginho substituía Zé Ricardo, que também treinou o Vasco nesta temporada.

E não é só no Vasco que Jorginho costuma ter bons resultados nas estreias. Nos seus últimos cinco trabalhos, foram três vitórias e dois empates no primeiro jogo em cada. Nesta temporada, por exemplo, na estreia pelo Atlético-GO, o time venceu o Coritiba.

Agora de volta ao Vasco, Jorginho vai ter a dura missão de buscar um bom resultado contra o Grêmio, no domingo, às 16h, pela 29ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruz-Maltino é o quarto colocado da competição, com 45 pontos.