Joinville Gladiators estreia na Liga BFA com vitória fora de casa sobre o Moon Howlers

Divulgação


Marcando o início da segunda semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Joinville Gladiators foi até São José dos Pinhais, no Paraná, e derrotou o Moon Howlers, por 14 a 9, no estádio Moacir Tomelin, na tarde deste sábado (18/6). A rodada da competição nacional terá mais quatro partidas neste domingo (19/6), sendo duas no Nordeste e outras duas no Sul do país.

Apesar de sair derrotado, o Moon Howlers inaugurou o placar com um field goal do kicker Marco Moleta no primeiro quarto. Não demorou muito para o Joinville Gladiators virar o jogo com um touchdown de João Felipe Gama após passe do quarterback Samuel Rodrigues. O extra point não foi convertido.

A vitória dos Gladiators foi consolidada com um TD no segundo quarto de partida do QB Samuel Rodrigues. A equipe catarinense acertou uma conversão de dois pontos, fazendo 14 a 2 no placar. O time da casa só conseguiu diminuir a diferença no placar no último período, com um touchdown de Gabriel Apetz. O ponto extra não foi convertido.

O próximo compromisso do Joinville Gladiators na Liga BFA será contra o Porto Alegre Pumpkins, no dia 9 de julho, no Grêmio Whirlpool, na cidade catarinense. Por sua vez, o Moon Howlers tenta a recuperação ante o Canoas Bulls, no Estádio Moacir Tomelin, no dia 23 de julho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos