Joia do Palmeiras, Giovani passou por cirurgia, mas já está em recuperação avançada

Giovani passou por cirurgia e está em estágio avançado de recuperação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Embora o Palmeiras não tenha divulgado à época, o jovem Giovani foi submetido a uma cirurgia, ainda em maio, por conta de um problema no tornozelo. Ele já está em processo de recuperação e respondendo bem ao tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do clube. A informação foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo LANCE!.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O procedimento pelo qual a joia de 18 anos passou foi uma artroscopia no tornozelo direito, que havia sofrido uma lesão ligamentar sem muita gravidade. A operação aconteceu no dia 12 de maio, mas não foi informada pelo clube em seus canais oficiais.

Como foi considerada uma intervenção simples, Giovani já está em estágio avançado de recuperação e vem seguindo um cronograma individualizado no Núcleo de Saúde e Performance do clube.

A última vez que Giovani foi relacionado pelo Palmeiras foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Allianz Parque, no dia 8 de maio. De lá para cá, ele acabou ficando fora a partir do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense-BA, em 11 de maio.

Como de praxe, o Palmeiras não trabalha com prazos de recuperação de seus atletas. A evolução do caso, porém, leva a crer que a recuperação está dentro do previsto pelos profissionais do clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos