Joia do Palmeiras ganha destaque na Espanha e fala de apelido de Messinho: 'Prefiro meu nome'

Estevão Willian é mais uma joia da base do Palmeiras que os europeus observam (Foto: Fabio Menoti/Palmeiras)


O Palmeiras está muito perto de vender Gabriel Veron ao Porto-POR, mas a fonte parece estar longe de secar, pois a base tem fornecido joias aos montes, como é o caso de Estevão Willian, de 15 anos, conhecido como "Messinho". Nesta quarta-feira ele foi destaque no jornal Mundo Deportivo, em que falou de seu apelido e do sonho de jogar no Barcelona, mas antes quer se profissionalizar no Verdão.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Apesar de colocar Messi como um de seus ídolos e uma de suas referências no futebol. Estevão prefere que o chamem pelo seu nome e não pelo apelido que lhe deram por conta da maneira com que conduz a bola, parecida com forma de jogar do craque argentino.

- Sempre que podia, eu o via jogar pelo Barcelona, e tentava me fixar no que ele fazia. Com certeza é alguém em quem me inspiro. Desde criança sonho em ser como ele - disse ao veículo espanhol.

- Prefiro que me chamem de Estevão Willian, porque é o meu nome, vou tentar torná-lo grande, porque Deus me deu qualidades e é o que vou tentar fazer - completou a joia alviverde.

Estevão ainda revelou para o Mundo Deportivo que tem o sonho de jogar pelo Barcelona, algo que sonha desde a infância. Antes, no entanto, seu foco é se tornar profissional no Palmeiras, que é o seu clube do coração, onde está desde 2021, chegando com 14 anos.

- Meu sonho é ir para a Europa e jogar no Barcelona, que é meu sonho de criança. Agora penso em me profissionalizar pelo Palmeiras, que é o meu time de infância - afirmou ao site espanhol.

Por fim, Estevão descreveu suas qualidades e no que ainda precisa melhorar durante sua formação de base, onde atua tanto pelo sub-17, quanto pelo sub-15, que é a sua categoria por conta da idade.

- Tenho que melhorar a finalização de cabeça e de fora da área. Já as qualidades, considero que conduzo bem a bola e dou bastante assistências - argumentou o jovem palmeirense.

Estevão foi campeão da Copa do Brasil sub-17 com o Palmeiras recentemente e agora vai disputar a Copa Nike com o sub-15.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos