Joia do Flamengo vive expectativa pelo Brasileirão Sub-20 e primeira chance com Paulo Sousa

Mateusão é o artilheiro do Sub-20 do Flamengo na atual temporada (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Um dos talentos mais promissores do Flamengo, Mateusão vive a expectativa pelo estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, neste sábado, contra o São Paulo. O atacante, que soma 14 gols em 15 jogos na temporada, é destaque no time de Mario Jorge e mostrou confiança por uma boa campanha no torneio nacional.

- O grupo está bastante confiante para a estreia no Brasileiro. Estamos vindo de duas grandes vitórias, isso nos deixa ainda mais otimistas para o jogo. Estamos preparados para fazermos mais uma grande competição, do nível que o Flamengo pede - afirmou Mateusão, referindo-se às vitórias sobre Madureira e Resende, que garantiram o time nas quartas de final do Carioca Sub-20.

Destaque nas categorias Sub-17 e Sub-20 nas últimas temporadas, Mateusão fez sua primeira partida pelo time principal do Flamengo em janeiro deste ano, em partida do Estadual na qual Fabio Matias, então técnico do Sub-20, escalou uma equipe alternativa.

Com Paulo Sousa, contudo, o centroavante ainda não teve sua oportunidade, mas o técnico português tem olhado com carinho para os garotos do Ninho, como Victor Hugo, e Mateusão sabe que precisa estar preparado pois a chance pode aparecer a "qualquer momento".

- A gente sabe que a qualquer momento podemos ter uma oportunidade no time de cima, então a gente vem trabalhando bastante na base, junto com a nossa comissão que faz um excelente trabalho, para quando essa oportunidade aparecer, estarmos preparados para dar o nosso melhor e corresponder às expectativas - disse, antes de seguir:

- Venho trabalhando bastante no dia a dia para quando tiver oportunidade, fazer os gols. Fico feliz em poder estar ajudando minha equipe dessa forma. Todos os meus companheiros estão sempre me apoiando, até porque eu não jogo sozinho. Estou muito feliz pelo momento vivido, mas sem a ajuda dos meus companheiros, nada disso seria possível. Agradeço muito a eles, também - afirmou.

O Flamengo está no Grupo A do Brasileirão, ao lado de América, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo. Após se enfrentarem entre si em turno único, os quatro primeiro lugares avançam para a segunda fase do Brasileirão Sub-20.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos