Joia do Flamengo sonhava em entrar para a Aeronáutica antes de decidir pelo futebol

Matheus França é uma das joias da base do Flamengo #(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Aos 18 anos, Matheus França já está integrado ao elenco principal do Flamengo e, com passagens pelas seleções de base, tem um futuro promissor na carreira. Contudo, o garoto do Ninho nem sempre sonhou em tornar-se um jogador de futebol. Inspirado pelo pai, o ainda mais jovem Matheus queria mesmo entrar para a Aeronáutica.

- No início, jogando na rua, muitos já diziam que eu me destacava e que tinha que procurar um clube. Fui para o Olaria, depois veio o Flamengo, mas eu já estudava muito para fazer concurso, porque queria entrar para a Aeronáutica. Meu pai já tinha servido lá e eu já pensava nisso. Mas chegou um momento em que não dava mais para conciliar e tive que fazer minha escolha - afirmou Matheus França, em participação no podcast WiB&Cast.

O bom futebol nas peladas levou o garoto ao Olaria, onde começou como volante e, depois, se destacou como ponta. Após chegar no Flamengo, Matheus e a família viram que a possibilidade de tornar-se jogador de futebol era real. Daí em adiante, o meia só vem evoluindo e, hoje, é uma das principais promessas da base rubro-negra.

Aos 16 anos, Matheus França assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. No ano seguinte, estreou no time de cima, contra o Santos, pelo Brasileiro de 2021, e, poucos dias antes de completar 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional, na goleada de 6 a 0 sobre o Bangu, no Campeonato Carioca deste ano. Hoje, o meia está à disposição de Dorival Júnior no grupo profissional.