Joia da base do Palmeiras precisará passar por cirurgia no joelho

Figueiredo, joia do Palmeiras, saiu chorando na partida diante do Internacional (Foto: Reprodução/SporTV)


O Palmeiras teve uma péssima notícia em relação a uma de suas grandes joias da base. Isso porque Figueiredo, da equipe sub-17, teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia, o que o tirará de combate por seis a oito meses. A informação é do GE e foi confirmada pelo LANCE!

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

A jovem promessa acabou se machucando sozinho em um lance em que estava marcando o adversário, no duelo com o Internacional, pelo Brasileirão sub-17, que o Verdão venceu por 4 a 2. A lesão aconteceu com menos de 20 minutos do primeiro tempo e fez o garoto sair chorando e quando já recebia tratamento no banco.

Como o jogo foi no Rio Grande do Sul, Figueiredo passou por exames quando retornou para São Paulo, que era o que o clube precisava para constatar que havia mesmo a necessidade de uma cirurgia, que ainda não tem data para ocorrer. O Palmeiras não costuma informar prazos para recuperação de seus jogadores. No entanto, operações desse tipo costumam tirar o atleta de campo por seis a oito meses.

Aos 16 anos e uma das grandes joias da base alviverde, Figueiredo assinou seu primeiro contrato com o Verdão na última semana com vínculo por três anos, que é o máximo permitido por lei nessa idade.

O meio-campista tem uma longa trajetória no Alviverde, chegando ao clube palestrino em 2015. Desde então, Figueiredo participou de importantes conquistas pelo Palmeiras, como os Paulistas sub-11 (duas vezes), sub-13 e sub-15, além da Copa do Brasil sub-17.

Com esse desempenho do atleta pelo Verdão, a ida para a Seleção Brasileira de base foi uma consequência, integrando o grupo que conquistou o Torneio de Montaigu, torneio sub-17 realizado na França em abril deste ano. O volante foi titular ao lado do meia Luis Guilherme e do atacante Endrick, que também assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Palmeiras em 2022.