Joia da base do Palmeiras, Estevão Willian renova contrato com empresa de material esportivo

Estevão Willian com seus pais Ivo e Hetiene, sua irmã Esther, e seu empresário Francisco Godoy (Foto: Divulgação)


Ele tem apenas 15 anos, mas o seu nome já começa a ganhar destaque entre os principais jovens das categorias de base do futebol no Brasil. Tanto é que, Estevão Willian, joia do Palmeiras, acaba de renovar seu contrato com a Nike, agora, até 2026.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A relação entre o jovem jogador do Verdão e a Nike começou quando o garoto tinha apenas 10 anos, quando atuava pelo Cruzeiro. Na época, Estevão se tornou o atleta de futebol do Brasil mais novo a assinar com a empresa, superando Neymar, contratado aos 13, e Rodrygo, hoje no Real Madrid, que assinou aos 11 anos.

Os valores da renovação do garoto palmeirense não foram revelados, mas prevendo uma grande projeção da sua marca com a evolução do nome da jovem promessa nos próximos anos, a gigante americana colocou os números do negócio acima dos valores praticados com atletas do mesmo estágio de formação. Além disso, o acordo prevê uma extensão de contrato até 2027.

- O coração já enche de orgulho por vê-lo com a camisa do Palmeiras. Agora, uma marca do tamanho da Nike, renovando a confiança no menino, é motivo de muita emoção. Sei que ele ainda é novo, mas com todo esse suporte, tenho certeza de que seu potencial será desenvolvido ao máximo para que ele se torne um grande jogador e um ser humano incrível. Não posso deixar de agradecer a Deus por tudo o que tem feito pela nossa família - falou Ivo Gonçalves, o pai.

No Verdão desde 2021, quando veio do Cruzeiro, Estevão Willian tem idade para atuar no time Sub-15, onde foi Campeão Paulista e do Festival TSFC da categoria. Entretanto, o atleta tem conquistado cada vez mais espaço dentro do clube e foi promovido para a equipe sub-17, atuando com garotos até dois anos mais velhos, onde já apresenta nove gols e quatro assistências em nove partidas.

Dados de Estevão nas categorias de base do Palmeiras em 2022

Campeonato Paulista sub-15
2 jogos
6 gols
4 assistências

Campeonato Paulista sub-17
4 jogos
4 gols
3 assistências

Copa do Brasil sub-17
5 jogos
5 gols
1 assistência

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos