John Textor se encontra com Eduardo Paes e oficializa interesse em comprar terreno para CT do Botafogo


John Textor teve uma reunião importante para os rumos do Botafogo fora de campo na manhã deste sábado. O norte-americano se encontrou com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e oficializou o interesse em comprar um terreno em Vargem Pequena, bairro da Cidade Maravilhosa.

+ John Textor detalha movimentações do Botafogo por Matheus Pereira, Martín Ojeda e Tiquinho Soares

O objetivo é tornar o local um centro de treinamento do Botafogo. A escolha do lugar é estratégica: a intenção do empresário é juntar o Espaço Lonier, atual CT do Glorioso e um 'presente' dos Irmãos Moreira Salles, com esse novo terreno. Por isso, a intenção de Textor é comprar algo próximo.

O encontro foi realizado na casa de André Chame, um dos advogados que estiveram envolvidos no processo da SAF do Alvinegro. Durcesio Mello, presidente do Glorioso, também esteve presente e mostrou otimismo.

- Encontro muito produtivo hoje na casa do Andre Chame. E podem ser boas (notícias) para o Fogão - escreveu Durcesio no Instagram.

+ Botafogo negocia com Tiquinho Soares, Gabriel Verón é apresentado no Porto… o resumo do dia do mercado

A intenção de Textor é ter espaço suficiente para que os times de base e a equipe profissional treinem no mesmo lugar. Atualmente, os elencos inferiores treinam, na maior parte das vezes, no CEFAT, em Niterói, enquanto o elenco comandado por Luís Castro fica no Lonier.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos