John Textor, dono do Botafogo, está próximo de comprar parte do Lyon

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


John Textor, dono do Botafogo, está próximo de adquirir grande parcela do Lyon nos próximos dias, de acordo com o "Bloomberg". O empresário norte-americano está disposto a comprar as cotas da Pathe SAS e IDG Capital, que irão vender sua participação.

Ambas as empresas possuem cerca de 40% do Lyon, e Textor estaria disposto a pagar três euros (R$ 16,00) por cada cota. No entanto, o norte-americano deverá fazer uma oferta pública aos outros acionistas, segundo as regras francesas, e pode ter uma participação maior no clube francês.

De acordo com fontes ouvidas pela "Bloomberg", o empresário estaria disposto a investir 90 milhões de euros (R$ 483 milhões) na contratação de novas peças para o elenco e na melhoria da categoria de base.

O banco Raine Group, em Nova York, está atuando nas vendas das ações da Pathe SAS e IDG Capital. No entanto, Textor disputa a compra do Lyon com outros empresários e pode acabar sem participação na equipe de Lucas Paquetá.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos