John Kennedy celebra retorno ao Fluminense depois de quatro meses

John Kennedy ainda não tinha atuado pelo profissional na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Foram quatro meses de espera, mas John Kennedy, enfim, fez a estreia pelo time profissional do Fluminense na temporada. Recuperado de lesão, o jovem entrou aos 24 minutos do segundo tempo na histórica goleada do time sobre o Oriente Petrolero (BOL) na Copa Sul-Americana. Mesmo com a eliminação, o atacante usou as redes sociais para celebrar a volta aos campos.

+ Matheus Martins na lista: veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

- Depois de longos 4 meses! Pude voltar a fazer o que mais amo. Obrigado papai do céu e ao Fluminense e a todos funcionários e envolvidos que sempre me apoiaram mesmo no meu momento de mais dificuldade nunca deixaram de me ajudar e apoiar! E mais importante obrigado Deus - escreveu o jogador.

Recuperado da cirurgia no pé direito realizada em fevereiro e após problemas extracampo, o atacante de 20 anos foi relacionado pela primeira vez e deu uma assistência ao longo da partida. Mesmo com o placar elástico, o Flu acabou caindo no torneio continental por conta da vitória do Unión Santa Fe (ARG) no outro jogo do grupo.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

A última partida como profissional havia sido em novembro de 2021, contra o Juventude, pelo Brasileirão. Depois, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e perdeu as cinco rodadas finais da competição. O retorno foi com o time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Foram cinco jogos, cinco gols e uma assistência, mas o Flu acabou eliminado nas oitavas. Depois, ele acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé direito ao jogar uma pelada com amigos.

Com Fred próximo da aposentadoria e Germán Cano atuando em todas as partidas possíveis, John Kennedy pode ser uma opção importante para Fernando Diniz ao longo da temporada.

O próximo adversário é bem conhecido do jovem: o Flamengo, time do qual o atacante é considerado "carrasco" desde as categorias de base e decidiu o último clássico pelo Brasileirão com dois gols. Os rivais se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos