Jogo na Argentina tem expulsão por toque em partes íntimas
Uma situação inusitada ocorreu na última quarta-feira no empate em 2 a 2 entre Lanús e Vélez disputado em La Fortaleza. Após o domínio de Fortín no primeiro tempo, no segundo tempo Garnet abriu o placar e a partida ficou emocionante e disputada. Os locais alcançaram a igualdade e buscaram mais.
Foi quando a temperatura aumentou e as coisas se complicaram para o árbitro Luis Lobo Medina. A polêmica jogada foi aos 18 minutos do segundo tempo, perto da linha lateral, em frente ao banco de reservas.
Leia também:
O zagueiro do Vélez, Francisco Ortega, protegeu a bola e Mateo Sanabria tocou suas partes íntimas na luta, talvez tentando fazê-lo reagir. O jogador do “Fortín” se irritou e quis se vingar do rival, mas foi contido por seus companheiros.
Em primeira instância, o árbitro marcou uma falta, mas não sabia o que realmente havia acontecido. Ele recebeu um chamado do VAR para analisar a ação no monitor e, vendo o incidente, decidiu expulsar Sanabria.
O árbitro marcou a falta devido à reação do jogador do Vélez que se virou e empurrou o jogador do Lanús. Não vendo o contexto do evento, o VAR ligou para ele e mostrou as imagens, que não deixaram dúvidas.
Os companheiros de equipe de Sanabria queixaram-se a Lobo Medina e quem mais se indignou com a situação foi o treinador interino do Lanús, Rodrigo Acosta, irmão de Laucha, que dirige o clube há seis anos. Sua raiva fez com que ele também recebesse o vermelho. Vale lembrar que a liderança encerrou a chegada de Frank Kudelka como diretor técnico.
⚽️El juego entre Lanús y Vélez tuvo una expulsión por una razón totalmente inesperada.
🥚Mateo Sanabria le tocó los genitales a Francisco Ortega y vio la roja. pic.twitter.com/aK1mt4vWco— La Prensa Futbolera (@laprensacompy) July 21, 2022
O empate não foi bom para nenhuma das equipes, já que tanto Vélez quanto Lanús ainda não conseguiram se recuperar na Liga Profissional e estão na parte inferior da tabela.
Vale lembrar que o Vélez eliminou o River Plate e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores onde vai enfrentar o Talleres de Córdoba.