Jogo Arsenal x PSV Eindhoven é adiado por eventos relacionados à morte da rainha

Símbolo da Uefa

(Reuters) - O jogo de quinta-feira da fase de grupos da Liga Europa entre Arsenal e PSV Eindhoven foi adiado devido à falta de pessoal de segurança adequado após a morte da rainha Elizabeth, informou a Uefa nesta segunda-feira.

"Isso se deve às severas limitações dos recursos policiais e questões organizacionais relacionadas aos eventos em curso em torno do luto nacional por Sua Majestade a Rainha Elizabeth 2ª", disse a Uefa.

A Uefa acrescentou que uma nova data será comunicada oportunamente.

A rainha morreu aos 96 anos na semana passada, o que levou a uma série de adiamentos em diferentes esportes no Reino Unido no fim de semana, incluindo jogos da Premier League.

No entanto, a liga que administra as três divisões abaixo da Premier League, disse que as partidas retornarão conforme programado a partir de terça-feira, enquanto a Premier League recomeça no fim de semana.

Os jogos da Liga dos Campeões no meio da semana na Inglaterra também vão acontecer, mas a partida em casa do time escocês Rangers contra o Napoli na terça-feira foi remarcada para quarta-feira por motivos semelhantes.

(Reportagem de Rohith Nair em Bangaluru)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS TR