Jogo do Arsenal na Liga Europa é adiado pela Uefa por causa da morte da Rainha Elizabeth II

Estreia do Arsenal na Europa League teve um minuto de silêncio no intervalo (Foto: Reprodução / ESPN)


O confronto entre Arsenal e PSV Eindhoven pela Liga Europa está adiado pela Uefa. Por conta da morte da Rainha Elizabeth II, há preocupações com relação a questão da segurança dos torcedores para a partida prevista inicialmente para acontecer na quinta-feira.


- A Uefa anunciou que o confronto entre Arsenal e PSV pela Liga Europa, previsto originalmente para o dia 15 de setembro, foi adiado com uma nova data a ser comunicada. Isso se deve às severas limitações dos recursos policiais e questões organizacionais relacionadas aos eventos em andamento em torno do luto nacional por Sua Majestade a Rainha Elizabeth II - declarou a Uefa.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Europa League

Este é o segundo jogo que a Uefa adia nesta semana em virtude do falecimento da monarca. No último domingo, a entidade também alterou a data do confronto entre Rangers e Napoli, que seria disputado nesta terça-feira. A nova é a quarta, no dia seguinte.

Elizabeth II morreu na última quinta-feira no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a Família Real costuma passar o verão. No domingo, o cortejo fúnebre deixou o local a caminho de Edimburgo, capital escocesa, onde será velado nesta segunda-feira, na Catedral de Saint Giles. Na terça-feira, o corpo será levado a Londres, para a sequência das cerimônias.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Arsenal e PSV estão no Grupo A da Europa League. Na primeira rodada, os Gunners venceram o Zürich por 2 a 1, enquanto os holandeses empataram em 1 a 1 com o Bodo/Glimt.