Jogadores do São Paulo aproveitam desfalques de titulares para ganhar espaço

O zagueiro Miranda foi titular contra o Furacão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Em partidas recentes, o São Paulo enfrentou alguns problemas relacionados a desfalques. A grande lista de lesionados e de nomes suspensos nos últimos jogos fez com que Rogério Ceni optasse por nomes que antes não vinham sendo tão aproveitados para ocupar o espaço de alguns titulares ausentes.

Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

E muitos dos utilizados aproveitaram as chances para mostrar serviço com atuações de destaque, dando assim mais opções para o técnico tricolor no restante da temporada.

No setor defensivo há dois bons exemplos: Miranda e Luizão. Sem Arboleda, que se recupera de uma cirurgia recente após a ruptura dos ligamentos do seu tornozelo, Miranda assumiu o posto que pertencia ao equatoriano, ao lado de Diego Costa e Léo - que são praticamente titulares absolutos na zaga são-paulina.

O veterano ainda não tinha conquistado uma boa sequência de jogos neste ano. O defensor esteve presente em 23 partidas nesta temporada, porém, já havia revelado em algumas rodadas anteriores seu incômodo em ser reserva, além de ter declarado que iria lutar pelo seu espaço.

Nos últimos confrontos, Miranda foi definitivamente um dos nomes de maior destaque. Contra a Universidad Católica, em decisão válida pelas oitavas da Copa Sul-Americana, sua performance não passou batida. Foi um dos principais nomes na defesa do São Paulo.

Contra o Atlético-MG, no último domingo (10), não foi diferente. O jogador de 37 anos conseguiu anular Hulk - um dos principais nomes da equipe adversária. Miranda está segurando a sua maior sequência como titular nesta temporada.

Luizão também foi uma revelação. Literalmente. A cria de Cotia de 19 anos formou uma dupla com o veterano contra o Atlético-MG. Sem Diego Costa e Léo, que estavam suspensos, o jovem atleta ganhou até mesmo elogios do treinador após seu jogo de estreia como profissional no Campeonato Brasileiro.

O camisa 32 foi responsável por grande parte das ações defensivas contra o adversário mineiro, visto por Ceni como um dos principais destaques do empate.

- Ele pode dizer 'entrei numa fria' ou pode dizer 'entrei para marcar talvez o melhor atacante do país que é o Hulk'. Jogo aéreo firme, hoje foi bem nas individualidades. Um dos grandes destaques do nosso time hoje - destacou o técnico durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Porém, não foi só na zaga que alguns atletas ganharam espaço. No setor ofensivo, um nome se destacou no meio de campo, dialogando até mesmo com Calleri no ataque: Patrick.

O camisa 88 chegou ao Tricolor paulista como um dos principais reforços no começo desta temporada, mas ainda não tinha conseguido uma boa sequência.

Porém, a situação mudou nos últimos dez jogos. Além de ter marcado três gols no último mês, incluindo nos dois clássicos recentes contra o Palmeiras, seu desempenho chamou atenção.

O meia conta com características ofensivas e mostrou ter aproveitado bem as chances concedidas por Rogério Ceni nos últimos jogos, sendo uma peça importante na criação da equipe. Com a ausência de Sara, Patrick tomou o posto da cria de Cotia.

Gabriel Neves é outro atleta que aproveitou chances recentes. Sem Luan, que também passou por uma cirurgia muscular recente, o uruguaio renasceu no clube.

Com um baixo aproveitamento durante quase toda a temporada 2022, o volante começou a se destacar nos clássicos recentes contra o Palmeiras, considerado o melhor jogo de Neves desde quando ele chegou ao São Paulo.

Porém, seu futuro ainda é incerto. O atleta foi emprestado ao Tricolor pelo Nacional-URU, com vínculo até o final do ano.

O São Paulo agora se prepara para um desafio maior nesta semana. O Tricolor paulista enfrentará o Palmeiras na quinta-feira (14), em partida decisiva válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste contexto, estes nomes de destaque podem se firmar ainda mais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos