Jogadores do Botafogo-SP entraram no quarto de vítima

Os jogadores Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto do Botafogo-SP são acusados de estupro por uma mulher.
Os jogadores Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto do Botafogo-SP são acusados de estupro por uma mulher. Foto: (Thiago Calil/AGIF)

Foram divulgadas, na última segunda-feira, imagens do circuito interno de segurança do hotel na Zona Portuária do Rio de Janeiro onde três jogadores do Botafogo-SP teriam cometido estupro e agressão contra uma mulher que os conheceu em uma boate na Barra da Tijuca.

As imagens, publicadas em uma sequência de tweets pela Band Rio, mostram os jogadores João Diogo, Dudu Hatamoto e Lucas Delgado transitando nos corredores do andar onde o clube do interior de São Paulo estava hospedado com a mulher que os acusa do crime. Dudu, de calça branca, e João Diogo, de cueca, são vistos nas imagens adentrando no quarto do jogador argentino Lucas Delgado. Momentos após, a mulher é vista saindo do quarto e se dirigindo ao elevador, mas entra com Dudu Hatamoto em seu quarto.

Leia também:

A vítima afirma que conheceu Lucas Delgado em uma boate na Zona Oeste do Rio de Janeiro e aceitou ir ao hotel com o jogador que não respeitou seu pedido em usar preservativos. Além disso, os outros dois atletas teriam tentado forçar a mulher a fazer sexo com eles. Com a recusa, ela foi xingada pelos atletas e Dudu teria mordido seu seio. Ainda na última semana, dois dias após o caso ter acontecido, o Botafogo anunciou que o atacante argentino Lucas Delgado havia sido desligado do clube, enquanto João Diogo e Dudu Hatamoto receberam punições por infração disciplinar.

João Diogo Jennings prestou depoimento na última segunda-feira na 4ª DP do Rio de Janeiro. Na ocasião, sua advogada disse que: "Nesse momento, ele não tem nada a declarar. Ele é inocente. Ele está aqui por livre e espontânea vontade para comprovar a inocência dele". Dudu Hatamoto, que prestaria depoimento em Ribeirão Preto, deve fazer o mesmo e viajar ao Rio de Janeiro para dar a sua versão. Lucas Delgado não fora encontrado e estaria de férias na Argentina.