Jogadores da Arábia Saudita foram das categorias de base do Fluminense

Al-Abid e Al-Faraj, capitão da Arábia Saudita, fizeram intercâmbio em Xerém no ano de 2009.
Al-Abid e Al-Faraj, capitão da Arábia Saudita, fizeram intercâmbio em Xerém no ano de 2009. Foto: (James Williamson - AMA/Getty Images)

A Arábia Saudita virou o centro das atenções ao vencer a Argentina por 2 a 1, mas outro detalhe também chamou atenção nas redes sociais: dois jogadores do time frequentaram as categorias de base do Fluminense.

Em 2009, 15 atletas que faziam parte da base do Al-Hilal passaram um mês no Rio de Janeiro e participaram, inclusive, de um amistoso em Três Rios com o uniforme do clube das Laranjeiras. Entre eles, estavam Al-Abid e Al-Faraj, capitão da seleção saudita.

O perfil oficial do tricolor carioca publicou os registros de quando os atletas estiveram em território brasileiro no Twiter:

"Dupla Al-Faraj e Al-Abid, da Arábia Saudita e que esteve em campo na vitória contra a Argentina, já jogou com os #MlksDeXerém...".

Leia também:

O coordenador do programa de intercâmbio, André Medeiros, contou que o projeto existe no Tricolor das Laranjeiras desde 2001.

"É motivo de orgulho saber que seis se tornaram profissionais, seja do próprio Al-Hilal ou de outras equipes, como o Al-Faraj, que vai para a terceira Copa do Mundo, a segunda como capitão", falou em entrevista ao GE.

As redes sociais do Fluminense renderam mais nesta partida. Tudo porque o argentino Germán Cano, que ficou de fora da convocação, foi assistir ao jogo e publicou nas redes sociais. O clube brincou e disse que o artilheiro do Brasileirão em 2022 fez falta na derrota dos hermanos.