Jogadora de rúgbi é punida após celebrar morte da Rainha Elizabeth II

Caitlin Moran também é jogadora da Seleção Australiana (Reprodução/Newcastle)


Caitlin Moran, jogadora de rúgbi australiana, foi suspensa pela Liga Nacional de Rúgbi da Austrália por ter celebrado a morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8). A atleta do Newcastle fez um story ofensivo em seu perfil do Instagram no dia do falecimento da monarca.

+ Tem mudança na liderança: veja a classificação do returno do Brasileirão

– Hoje é um dia bom para c******, esse cachorro burro (se referindo à Rainha Elizabeth) morreu. Feliz sexta-feira – escreveu Caitlin.

A jogadora apagou a postagem em apenas oito horas, mas os prints continuaram circulando pela internet e foram vistos pelos comandantes da Liga de Rugby. Moran chegou a atuar no jogo seguinte, em que o Newcastle foi derrotado pelo Sydney Roosters, mas depois foi julgada e suspensa por um jogo (equivalente a um sexto da temporada).

+ Rainha Elizabeth II teve time do coração revelado recentemente

A Liga de Rugby australiana escreveu um comunicado sobre a situação, fazendo questão de ressaltar a importância do respeito.

– Apesar da visão pessoal, todas as jogadoras e funcionárias precisam aderir aos padrões profissionais esperados e a situação do comentário público da jogadora causou dano à imagem do jogo – escreveu a Liga.

Além de pegar um jogo de suspensão, a atleta terá que pagar uma multa e frequentar um curso sobre educação.