Jogadora da seleção ofende Paulo Gustavo e pede desculpa em vídeo

·2 minuto de leitura

A jogadora Chu Santos, do Palmeiras e que esteve nas últimas convocações da seleção brasileira, divulgou vídeo nas redes sociais, neste domingo (9), pedindo desculpas por ter ofendido o ator Paulo Gustavo, que morreu na última semana vítima da Covid-19, aos 42 anos

Em um post no Facebook sobre o falecimento do ator e do cantor gospel Irmão Lázaro, também vítima da doença, a atleta escreveu: 'Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno." 

Leia também

Diante da repercussão que a mensagem teve nas redes sociais, Chu postou um vídeo no início da tarde deste domingo: 

"Fala, galera. Aqui quem está falando é Chu Santos. Da mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha, eu também tenho peito, tenho cara, coragem, caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma, um impulso, que acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu você de alguma forma, que não foi do agrado de vocês. E venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês me perdoem. Grande beijo a todos. Fiquem com Deus."

A atacante, de 31 anos, atualmente defende o Palmeiras, mas já passou por clubes como a Ferroviária, Santos, Corinthians e Changchun Dazhong, da China. Ela esteve nas últimas listas de convocados da técnica Pia Sundhage, que prepara a seleção feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Críticas de companheiras

A mensagem gerou repercussão entre atletas que, mesmo sem citar o nome da jogadora do Palmeiras, postaram mensagens contra o ódio e preconceito nas redes sociais. Entre elas, a atacante Cristiane.

"Em meio a tantas lutas, preconceito e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que DEUS deseja a todos) vem com seu falso moralismo, julgando e atacando as pessoas", escreveu em sua conta no Instagram, sem citar o nome de Chu. "triste por descobrir o tipo de gente que está ao nosso redor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos