Jogador dos Arizona Cardinals morre em acidente de carro

Jeff Gladney tinha deixado o Minnesota Vikings para defender o Arizona Cardinals. Foto: Stephen Maturen/Getty Images
Jeff Gladney tinha deixado o Minnesota Vikings para defender o Arizona Cardinals. Foto: Stephen Maturen/Getty Images

Jeff Gladney, cornerback dos Arizona Cardinals, de 25 anos, morreu na última madrugada, vítima de um acidente de carro, em Dallas, nos Estados Unidos. Além do jogador de futebol americano, sua namorada Mercedes Palacios, também faleceu.

O jovem defensor tinha assinado um contrato válido por duas temporadas com a equipe do Arizona recentemente quando ainda representava os Minnesota Vikings.

Leia também:

“Estamos devastados com a notícia da morte de Jeff Gladney. Os nossos corações estão a com a sua família, amigos e com todos os que estão de luto por esta tremenda perda”, escreveu o Arizona Cardinals numa curta nota de pesar publicada nas plataformas da equipe da NFL (liga de futebol norte-americano).

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Dallas, as duas pessoas mortas no acidente estavam em um veículo branco que "estava em alta velocidade e atingiu o segundo veículo por trás" na Woodall Rodgers Freeway, no sentido oeste, perto da Allen Street, com o veículo em alta velocidade perdendo o controle e atingindo uma viga de cais.

O acidente foi registrado às 2h28 de segunda-feira (31) e os bombeiros chegaram ao local para encontrar o veículo branco capotado em uma área gramada, com duas pessoas confirmadas mortas dentro do veículo. O segundo veículo envolvido no acidente estava ocupado por duas pessoas, nenhuma das quais ficou ferida, de acordo com o gabinete do xerife.

Gladney tinha sido selecionado pelos Vikings no draft da NFL de 2020, depois de ter se destacado em ligas universitárias. A ascendente carreira foi, no entanto, subitamente interrompida em agosto de 2021 quando foi acusado num caso de violência doméstica.

Só depois de declarado inocente, já em março de 2022, é que o jogador assinou o compromisso com os Arizona Cardinals.