Jogador do Botafogo leva amarelo por tentar acertar drone

Botafogo chegou a quatro partidas sem derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Heber Gomes/AGIF
Botafogo chegou a quatro partidas sem derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Heber Gomes/AGIF

O Botafogo bateu o Goiás por 1 a 0 em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, realizado na capital goiana.

O primeiro tempo foi de poucos lances de emoção, mas a segunda etapa foi marcada não só pelo gol da vitória marcado por Del Piage aos 44 minutos, garantindo o resultado positivo para o Botafogo, que subiu quatro posições na tabela do Brasileirão.

Leia também:

Já depois do intervalo um lance inusitado chamou atenção dos torcedores presentes ao estádio da Serrinha. O lateral do time carioca, Marçal, foi punido com o cartão amarelo após tentar acertar a bola em um drone que sobrevoava perto do campo.

Durante um atendimento médico ao zagueiro Adryelson, do Botafogo, Marçal percebeu o sobrevoo do equipamento e tentou resolver a situação ao seu modo.

A atitude fez com que o jogador fique fora do próximo jogo, contra o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira (3). Marçal estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando automaticamente suspenso para a partida contra o líder do campeonato.

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Botafogo chegou aos 37 pontos e ocupa a nona colocação. Se afastando da zona do rebaixamento, o clube da estrela solitária agora sonha com voos mais altos e a torcida já fala em uma classificação para torneios continentais: Libertadores ou Sul-Americana.

Vale lembrar que o Botafogo voltou à elite neste ano, após ficar com o título da Série B em 2021 e garantir o acesso à Série A.