Jogador da base do Rosário Central é baleado e morre aos 13 anos

Garoto que atuava nas categorias de base dos 'Canallas' foi vítima de um tiroteio em Rosário. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
Garoto que atuava nas categorias de base dos 'Canallas' foi vítima de um tiroteio em Rosário. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)

Tido como um dos destaques das categorias de base do Rosário Central, da Argentina, o menino Lucas Vega Caballero, de apenas 13 anos de idade, acabou falecendo após ser vítima de um tiroteio no bairro de Fisherton, na zona oeste de Rosário, na noite da última segunda-feira. O garoto foi atingido por tiros no peito e não resistiu aos ferimentos. Outros três garotos, incluindo seu irmão e dois amigos, ficaram feridos e receberam atendimento médico.

Por volta de dez horas da noite, no horário local, um carro passou pela rua em que eles estavam e disparou de forma aleatória. Os quatro menino foram levados para o hospital mais próximo, mas Lucas Vega foi declarado morto momentos após dar entrada na instituição de saúde.

Leia também:

O Rosário Central lamentou a morte do menino, pediu justiça e pressionou as autoridades locais a elucidarem o fato: "Nós, do Rosario Central Athletic Club, lamentamos profundamente o falecimento de Lucas Vega, aos 13 anos, que era jogador da nossa instituição nas divisões infantis. Enviamos nossas condolências à família neste momento difícil, nos juntamos ao pedido de justiça e exigimos o esclarecimento do falecimento de Lucas".

O perfil oficial da Liga de Futebol Argentino também se pronunciou, citando o comunicado do Rosário no Twitter e prestou solidariedade à família e aos amigos do garoto que atuava pelas categorias de base dos 'Canallas': "Lamentaos profundamente o falecimento de Lucas Vega, jogador da base do Rosario Central. Nesse momento difícil, enviamos nossas condolências à família e aos amigos".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos