Jogador brasileiro deixa o Barcelona e assina com time da Premier League

Goleiro Neto usará a camisa número 13 do Bournemouth (Foto: Divulgação / Bournemouth)


Tem mais um brasileiro chegando à Premier League. Neste domingo, o Bournemouth anunciou a contratação do goleiro brasileiro Neto, de 33 anos, que estava no Barcelona. Ele chega para disputar posição com o irlandês Mark Travers, atualmente titular do time rubro-negro.


Neto tinha contrato com o Barcelona até junho de 2023, mas deixou o clube após uma rescisão amigável. O arqueiro não estava nos planos do técnico do técnico Xavi Hernández. O contrato do atleta com o Bournemouth é de uma temporada.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- Conseguir atrair um jogador do calibre de Neto é muito gratificante. Este é um verdadeiro golpe para o clube e estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido se juntar a nós. Ele tem uma vasta experiência no nível mais alto do jogo, então tenho certeza que ele será um grande trunfo para nós - disse Neill Blake, diretor do Bournemouth.

+ “Novo Iniesta” deixa o Barcelona: lembre promessas que decepcionaram na Europa

Revelado pelo Athletico-PR, Neto tem passagens por Fiorentina e Juventus, da Itália, além de Valencia e Barcelona, na Espanha. O goleiro já foi convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes, mas tem apenas uma partida (contra El Salvador, em 2018).