João Paulo se torna o segundo goleiro com mais defesas no Brasileirão 2022

João Paulo é formado na base do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)


Cuiabá e Santos não saíram do zero neste domingo, na Arena Pantanal. Muito por conta da grande atuação de João Paulo. Os donos da casa finalizaram 20 vezes na partida, sendo sete no alvo. Todas, porém, paradas pelo goleiro santista, responsável por cinco defesas simples e duas difíceis, segundo dados do Footstats.

> GALERIA: ATUAÇÕES: João Paulo faz milagres e recebe maior nota do Santos em empate com Cuiabá

Essa não é a primeira vez que o arqueiro se destaca neste Brasileirão. Aliás, com o desempenho deste fim de semana, João Paulo se tornou o segundo jogador com mais defesas no campeonato. De acordo com o site de estatística, são 66 intervenções em 23 jogos, apenas quatro a menos do que João Ricardo, do Ceará, o líder do ranking.

O camisa 34 do Peixe é também o segundo goleiro com mais defesas consideradas difíceis, tendo sido exigido 24 vezes. Somente Tadeu, do Goiás, com 26, aparece à sua frente.

O Santos atualmente é o 8º colocado no Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados. Posição ocupada muito graças a sua defesa e, claro, a João Paulo. A equipe é a segunda menos vazada da competição com apenas 20 gols sofridos, mesma marca do vice-líder Flamengo. O líder Palmeiras é quem menos sofreu: 16.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Footstats

1º - João Ricardo - Ceará - 70
2º - João Paulo - Santos - 66
Tadeu - Goiás - 66
4º - Bento - Athletico - 64
5º - Walter - Cuiabá - 62

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS DIFÍCEIS NO BRASILEIRÃO 2022

1º - Tadeu - Goiás - 26
2º - João Paulo - Santos - 24
3º - Gatito - Botafogo - 23
4º - Cássio - Corinthians - 20
Fábio - Fluminense - 20
Daniel - Internacional - 20