João Gomes soma apenas 50 minutos dentro de campo em meio à sequência de derrotas do Flamengo

João Gomes é um dos destaques do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O volante João Gomes, um dos destaques positivos do Flamengo neste ano, perdeu espaço em meio à sequência de derrotas do time no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três partidas do Rubro-Negro, o meia somou apenas 50 minutos dentro de campo.

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Fla; relembre

O último jogo de João Gomes pelo Flamengo aconteceu na derrota para o Fortaleza, há pouco mais de uma semana. Ele foi substituído por Vitinho no intervalo e não voltou a ser utilizado nos demais compromissos da equipe.

Já a última vez que o volante disputou um jogo completo pelo Fla aconteceu no dia 14 de maio. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou com o Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão, e João Gomes esteve em campo durante os 90 minutos.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

A ausência chama atenção pelos números de João Gomes no Campeonato Brasileiro. Até aqui, mesmo de fora das últimas duas partidas do Flamengo e com uma queda de rendimento, ele é o líder de desarmes do time, com 25. Isso, inclusive, representa uma média de 3.13 desarmes por jogo.

Também cabe destacar que João Gomes já mostrou que pode ser peça importante na transição de defesa para o ataque. Hoje, no Brasileirão, o meia tem quase 93% nos aproveitamentos de passe. Ainda assim, ele foi preterido nos últimos dois jogos por Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira.

Com ou sem João Gomes, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Cuiabá no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

*Dados retirados do site FootStats.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos