Jorge Jesus quer voltar ao Brasil, mas multa é problema

Jorge Jesus assinou com o Fenerbahce em 31 de maio e tem contrato até junho de 2023 (Getty Images) (Getty Images)

Jorge Jesus está mesmo desanimado com a passagem pela Turquia e cogita voltar ao Brasil. A informação divulgada pelo jornal Record foi confirmada ao Blog por um importante amigo do treinador em território nacional. Mas atravessar o Oceano Atlântico antes de junho tem um probleminha: a multa rescisória.

Se pedir demissão, Jesus precisará indenizar o Fenerbahce em 4 milhões de euros ou aproximadamente R$ 20 milhões. É óbvio que tal bolada ficaria sob responsabilidade do clube que o contratasse.

Leia também:

Mas o treinador português aposta na melhora financeira dos times brasileiros. Logo de cara, na visão do amigo brasileiro de Jesus, Atlético-MG, Vasco e Corinthians, em caso de saída de Vitor Pereira, seriam boas alternativas.

Detalhe importante: Jorge Jesus tem números interessantes à frente do Fener. Em 14 jogos, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de ter sido eliminado na pré-Champions, o clube divide a liderança de seu grupo na Liga Europa com o Rennes após somar quatro pontos em seis possíveis.

Já no Campeonato Turco, a vitória no jogo que tem a menos em relação aos concorrentes põe o Fenerbahce na ponta da tabela, ao lado de Adana e Galatasaray.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Segunda Bola #83 - O que esperar da Seleção na última Data Fifa antes da Copa?

A Copa do Mundo está chegando. E nos próximos dias, Tite terá a última oportunidade de ver atletas em campo antes do período de treinamentos na Itália que antecederá a viagem para o Catar. A lista está fechada? Se não, quem tem chance? A lateral direita é um problema? Alexandre Praetzel, Jorge Nicola e Matheus R. Ribeiro discutem sobre o tema.