Jeffinho, do Botafogo, se torna um dos melhores dribladores do Brasileirão


A ascensão de Jeffinho no Botafogo é quase meteórica. O atacante chegou ao clube já com o Brasileirão tendo começado para, inicialmente, jogar no time B. Com seguidas lesões, foi chamado para o time principal, teve chances, agradou e atualmente é titular absoluto. O camisa 47 já é o maior driblador do Alvinegro na competição.

+ Entenda por que John Textor ainda não fechou com a fornecedora para o uniforme do Botafogo

A marca vai ainda além: o jovem se tornou um dos dez maiores dribladores do Campeonato Brasileiro. A entrada do ranking veio depois da atuação de Jeffinho no empate contra o América-MG, no último domingo, no Estádio Nilton Santos.

O camisa 47 acertou cinco dribles na ocasião e chegou a 45 dribles no total, alcançando a 9ª posição no ranking de melhores dribladores da competição. Ele ultrapassou Ângelo, do Santos, que tem 44, e William Pottker, do Avaí, com 42. Os números são do "SofaScore".

AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O garoto do Botafogo está empatado com Caio Paulista, do Fluminense, que também possui 45 dribles - o atacante/lateral do Tricolor fica à frente no 'desempate' porque tentou menos dribles e, consequentemente, tem uma maior porcentagem de dribles certos.

Jeffinho também é o jogador do Botafogo com a maior quantidade de dribles certos em uma só partida nesta temporada - sete, contra Santos e Juventude.