Jabeur vira sobre Rogers e está nas 8ªs em Nova York

USTA


A tunisiana Ons Jabeur, quinta da WTA, tornou-se a primeira garantida nas oitavas de final do US Open após virar jogo duro contra a norte-americana Shelby Rogers, 31ª, e encara a russa Veronika Kudermetova, 18ª, que frustrou a campanha da húngara Dalma Galfi, 91ª.

Quinta favorita no US Open, Jabeur precisou de 2h16 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra um da americana, que cometeu cinco duplas-faltas contra três da tunisiana, que disparou 29 bolas vencedoras contra 25 de Rogers, que cometeu 46 erros não-forçados contra 38 de Jabeur.

O primeiro set do jogo foi marcado por uma grande oscilação das duas tenistas, que trocaram quebras entre o 2° e 3° games e novamente entre os 5° e 6°. Empurrada pela torcida, Rogers conseguiu quebra crucial no ultimo game para fechar a primeira parcial.

O jogo seguiu equilibrado, porém com as duas tenistas trabalhandi melhor o saque. Assim, Jabeur converteu a única chance de quebra no 2° set, no 9° game e empatou a partida.

No set decisivo, a calma e experiência de Jabeur para momentos tensos fez a diferença e diante de uma errática Rogers, a tunisiana abriu 4/0 com quebras nos 1° e 3° games, forçou a americana a salvar cinco match-points no 7° game, vacilou e chegou a ser quebrada sacando pro jogo, mas converteu nova quebra e tornou-se a primeira garantida nas 8ªs em Nova York.

Ali, ela encara a russa Veronika Kudermetova, que atropelou a húngara Dalma Galfi em 48 minutos de partida com placar de 6/2 6/0.

Kudermetova e Jabeur já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a russa levou a melhor nos três encontros.