Ivonei marca dois, e Santos goleia o Guarani pelo Paulista Sub-20

Jogadores do Santos comemoram gol na vitória sobre o Guarani (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos goleou o Guarani por 7 a 2 na rodada final da terceira fase do Campeonato Paulista sub-20. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), no CT Rei Pelé. Os gols santistas foram anotados por Derick, Enzo Monteiro, Ivonei (2), Hyan (2) e Alison Matheus.

Com o triunfo, a equipe comandada por Antônio Carlos Buião chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do grupo 21, com cinco vitórias em seis jogos. Agora, o Alvinegro Praiano se prepara para as quartas de final do Paulistão Sub-20, que começam a partir do dia 5 de outubro.

O jogo

Já classificado de forma antecipada desde a última rodada, o Peixe entrou em campo lutando apenas para confirmar a primeira colocação do grupo. Mesmo assim, a equipe comandada por Antônio Carlos Buião começou pressionando bastante no CT Rei Pelé.

Logo aos 13 minutos, Ivonei cobrou escanteio pela esquerda e Derick subiu mais que todo mundo para abrir o placar no CT Rei Pelé.

Sem chances de classificação, o Guarani jogou "leve" e conseguiu a improvável virada com Théo e Caio antes do intervalo.

Atrás do marcador contra o último colocado do grupo, o Santos FC se lançou totalmente ao ataque no início da segunda etapa e chegou rapidamente ao empate. Logo aos 8 minutos, Ivonei puxou contra-ataque e Pedrinho tocou para Kevyson pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e Enzo Monteiro chegou para bater no cantinho, deixando tudo igual novamente no placar.

Quatro minutos depois, o zagueiro Davison, do Guarani, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Carlos Eduardo Gomes anotou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Ivonei bateu com categoria no canto esquerdo para virar o marcador.

Mesmo com a vantagem, o Alvinegro Praiano seguiu empilhando oportunidades e ampliou aos 17, quando Ivonei cobrou falta e Hyan desviou, anotando o 4 a 2. Dois minutos depois, Ivonei foi derrubado por Léo Matos dentro da área e o arbitragem assinalou outro pênalti. O camisa 10 santista bateu novamente no canto esquerdo e marcou o quinto.

Avassaladores, os Meninos da Vila não diminuíram o ritmo e fizeram 6 a 2 com Hyan, aos 23 minutos, após tabelinha com Enzo Monteiro pelo lado esquerdo. Já na reta final da partida, aos 40, Alison Matheus recebeu de Victor Michell, deixou a marcação para trás e fez o sétimo na partida, decretando a goleada no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 x 2 GUARANI


Local: CT Rei Pelé, Santos (SP)
Data: Quinta-feira, 22 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Carlos Eduardo Gomes
Assistentes: Anderson Lucas de Lima e Haislan Alves de Morais
Cartão vermelho: Guarani: Davison e Léo Matos.

Gols:
Santos FC: Derick, aos 13 do 1T; Enzo, aos 8 do 2T; Ivonei, aos 14 e aos 19 do 2T; Hyan, aos 17 e aos 23 do 2T; Alison Matheus, aos 40 do 2T;
Guarani: Théo, aos 27 do 1T; Caio, aos 30 do 1T;

Santos FC: João Inácio; Cadu (Luis Eduardo), Derick, Thiago Balieiro e Kevyson; Hyan (André), Balão (Rafael Moreira) e Ivonei (Alison Matheus); Gabriel (Pedrinho), Enzo Monteiro (Victor Michell) e Fernandinho.
Técnico: Antônio Carlos Buião

Guarani: Maicon; Biel, Caio (Davison), Digão e Léo Matos; Albino (Turini), Vicyor Albanez e Daniel (Gabriel Martins); Nicolas, Rocco e Théo.
Técnico: Alexandre Penna