Grêmio leva gol no fim e perde para o Ituano em Porto Alegre pela Série B

Diego Souza é a esperança do Grêmio para acabar com a má fase (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio até que tentou até os minutos finais, mas não conseguiu vencer o Ituano atuando em sua Arena, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira. O time teve inúmeras chances, mas parou em grande atuação do goleiro Jefferson Paulino. Os paulistas ainda marcaram no fim com Lucas Dias e garantiram os três pontos com o placar de 1 a 0.

+ Veja a tabela da Série B do Brasileiro e simule os resultados


Com o resultado, a equipe permanece no G4, com 44 pontos conquistados. Por outro lado, a equipe paulista fica com 36, na 7ª posição. O Imortal pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Bahia no domingo.

Na próxima terça-feira (30), o Tricolor Gaúcho retorna ao campo em mais uma rodada da Série B. O time comandado por Roger Machado viaja para encarar o Criciúma, com a bola rolando às 21h30 (de Brasília). Uma hora antes, o Ituano recebe o Operário-PR.

GRÊMIO COM TUDO!
O Grêmio começou a partida melhor e logo aos três minutos de jogo, quase abriu o placar. Villasanti encontrou Bitello dentro da área, mas o camisa 39 chutou em cima do goleiro. Em seguida, após cruzamento de Geromel na direita, Bruno Alves testou para defesa de Jefferson.

Com o domínio da partida, o Imortal voltou a levar perigo com Diego Souza testando para nova intervenção do arqueiro paulista. Os mandantes encurralaram os visitantes e ficaram com a bola no campo ofensivo por todo o tempo. Bitello recuperou bola no ataque, serviu Biel, que bateu firme e Jefferson novamente defendeu.

Aos poucos, o time comandado por Roger machado foi perdendo o gás e as chances diminuíram. Aos 36 minutos, Campaz cruzou da esquerda, Diego Souza subiu e cabeceou à esquerda. Pouco tempo depois, o Ituano teve sua primeira boa chance. Léo Ceará avançou com espaço, puxou para a esquerda e finalizou por cima.

Em seguida, Aylon teve oportunidade, mas testou para fora. O camisa 9 teve outra chance. Biel errou passe no ataque e gerou contra-ataque do Ituano. O centroavante bateu forte, mas mandou por cima.

GOL NO FIM!

O Grêmio voltou para o segundo tempo tendo com mais posse de bola, mas o Ituano retornou mais animado do que na primeira etapa. Aos 11 minutos, Caíque cruzou na área, Gerson Magrão apareceu como elemento surpresa e mandou no travessão.

O duelo perdeu intensidade e se animou na reta final. Em bola na área do Grêmio, o Mário Sérgio apareceu como surpresa e cabeceou para fora. Os gaúchos responderam com bom lançamento para Guilherme, que dominou mal e não conseguiu dar prosseguimento ao lance.

O time de Itú se fechou nos minutos finais. Diego Souza arriscou chute, mas parou na defesa. Aos 41’, após escanteio cobrado na área, Bruno Lopes testou na trave e no rebote, Lucas Dias marcou para o Ituano.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 0x1 Ituano
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
​Data/horário: 26/08/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Nicolas (Grêmio)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas Dias (41’/2T) (0-1)

Grêmio - técnico: Roger Machado
Brenno; Rodrigo Ferreira (Edílson - intervalo), Geromel, Bruno Alves (Natã - intervalo) e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Guilherme - intervalo) e Bitello (Gabriel Silva 25’/2T); Biel, Campaz (Elkeson 13’/2T) e Diego Souza.

Ituano - técnico: Carlos Pimentel
​Jefferson Paulino; Lucas Dias, Rafael Pereira (Carlão 27’/2T) e Bernardo; Raí Ramos, Caíque (Dudu Vieira 35’/2T), Lucas Siqueira e Mário Sérgio; Gerson Magrão (Gabriel Barros 27’/2T), Léo Ceará (João Victor 35’/2T) e Aylon (Bruno Lopes 17’/2T).