Itapecerica da Serra-SP sediará a final da Divisão de Acesso (D2) do Brasileiro da CBFA

Fernando Itaborahy - Juiz de Fora Imperadores é um dos finalista da Divisão de Acesso


O campo do Aliança, em Itapecerica da Serra-SP, será o palco da decisão da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) entre Juiz de Fora Imperadores, de Minas Gerais, e Guardian Saints, do Paraná. A final será realizada no próximo sábado (17/9), às 20h.

Na campanha do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, o Juiz de Fora Imperadores tem quatro vitórias em quatro jogos. Na estreia, os mineiros bateram o Blaze FA, por 14 a 7, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, a equipe venceu o Mesquista Titans, por 27 a 07, em casa. No último jogo, derrotaram o Captains FA, por 46 a 6, também na Zona da Mata mineira.

Nas semifinais, o time mineiro superou uma viagem de 27 horas da cidade Mineira ao palco da partir – o campo do Palmeiras de Desvio Machado, no Rio Grande do Sul -, cerca de 1.500 km de distância e o time do Carlos Barbosa Ximangos para conquistar uma vitória por 19 a 12.

Nesta temporada, o Juiz de Fora Imperadores foi vice-campeão do Gerais Bowl e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo Galo FA.

Já o Guardian Saints também tem quatro triunfos nas suas quatro partidas na competição. Na estreia o Guardian Saints venceu Curitiba Lions, por 38 a 15, em casa. O segundo jogo dos paranaenses na competição teve um triunfo avassalador contra o Palmeiras Locomotives, por 74 a 18. No último jogo da fase de grupos, os Saints superaram o Criciúma Iron Tigers, por 21 a 2, fora de casa.

Nas semifinais, o Guardian Saints venceu o Pouso Alegre Gladiadores, por 10 a 9, em partida dramática, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR.

O vencedor da competição vai disputar o wild card da Divisão Elite (D1) do Brasileiro da CBFA.