Italianos favoritos conhecem rivais no Mundial de Beach Tennis em Terracina


Alguns dos favoritos, atletas italianos da Heroe´s estreiam a partir desta terça-feira o Campeonato Mundial de Beach Tennis da ITF (Federação Internacional de Tênis), realizado em Terracina, na Itália, que vai até o dia 25.

Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais campeãs, vão em busca do bicampeonato. Elas chegaram em Terracina no fim da última semana após preparação em Ravenna e vão enfrentar a dupla formada pela brasileira Lilian Caprioli e a ucraniana Yulia Lyndina: "Tem ventado bastante, mas a atmosfera aqui está maravilhosa. Treinamos bem nesse período e estamos preparadas para um bom desempenho", disse Gasparri que tem outro título mundial, em 2018, com Federica Bacchetta.


Doriano Beccaccioli, atual vice-campeão mundial jogando com Mattia Spoto ano passado e 11º do mundo, vai em busca do troféu jogando ao lado do francês Theo Irigaray, 10º. Os dois aguardam uma dupla vindo do quali na estreia. Diego Bollettinari, 12º, atua ao lado do também italiano Tomaso Giovannini, oitavo colocado, e os dois enfrentam a dupla dos italianos Riccardo Manenti e Andrea Reginato.

"Estamos em jornada dupla de treinos todos os dias e preparados para a estreia nesta terça e para o torneio onde estamos focados e com expectativas", disse Beccaccioli.

"Espero o melhor possível, é um torneio diferente dos outros pois temos um só jogo por dia, então cada dia conseguimos nos preparar bem para o seguinte, vamos pensar em fazer bem a cada dia", disse Bollettinari.

Doriano Beccaccioli (preto) e Theo Irigaray
Doriano Beccaccioli (preto) e Theo Irigaray

Divulgação