Italiano Roberto de Zerbi é o novo técnico do Brighton

O italiano Roberto de Zerbi foi anunciado neste domingo como novo técnico do Brighton, em substituição a Graham Potter, que foi para o Chelsea.

Atualmente em quarto no Campeonato Inglês, o Brighton teve seu jogo deste fim de seman contra o Crystal Palace pela 8ª rodada adiado por conta do falecimento da rainha Elizabeth II.

De Zerbi, de 43 anos, chega ao clube com um contrato de quatro anos. Em sua carreira como treinador, comandou por quatro temporadas o Sassuolo, com destaque para as campanhas de 2020 e 2021 no Campeonato Italiano, ambas com a equipe terminando na oitava colocação.

Depois, foi para o Shakhtar Donetsk, mas a invasão russa à Ucrânia colocou um fim prematuro em sua passagem pelo clube.

"Analisamos vários candidatos excelentes, mas Roberto era nossa escolha número um desde o início e o único com quem conversamos", disse o presidente adjunto e diretor executivo do Brighton, Paul Barber.

"Pensamos que Roberto é a melhor escolha culturalmente e tecnicamente para o Brighton e a pessoa idônea para continuar fazendo o clube progredir com seus excelentes jogadores atualmente", acrescentou Barber.

De Zerbi ainda precisa obter um visto de trabalho no Reino Unido antes de participar de seu primeiro jogo com o novo clube, contra o Liverpool, no dia 1º de outubro.

kca/ea/jld/psr/cb