Italianas encaram dupla de brasileira na final do Mundial de Beach Tennis em Terracina

@goldclubphoto


Atletas de Heroe´s e melhores do mundo, Giulia Gasparri e Ninny Valentini seguem se superando e vão buscar, neste sábado, o bicampeonato mundial realizado em Terracina, na Itália. A competição é a mais valiosa com 550 pontos para cada parceria campeã.

As duas derrotaram nesta sexta-feira as brasileiras Vitória Marchezini e Marcela Vita por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/4. Elas perdiam por 4 a 1 o segundo set, mas viraram: "Foi duro, precisamos mudar nosso jogo desde o começo por conta da lesão da Ninny no ombro, nós usamos a cabeça, fizemos um primeiro set perfeito, perdemos o foco no segundo, estivemos 4 a 1 abaixo, mas conseguimos a virada. Estamos orgulhosas", disse Gasparri.


A dupla soma a 59ª vitória em 64 jogos no ano e buscam além do bicampeonato mundial o oitavo título do ano. Gasparri tenta seu terceiro título do maior campeonato do mundo. Elas enfrentam neste sábado às 12h de Brasília a dupla da brasileira Raffaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz com transmissão ao vivo do canal Play BT. Rafa e Diaz derrotaram na semi as italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti por 6/3 3/6 10/8.

Miiller, bicampeã mundial, busca o tri. Ela foi campeã em 2019 com a alemã Maraike Biglmaier e em 2016 com a brasileira Joana Cortez.