Itália bate Hungria e assume liderança do Grupo 3 da Nations League

Itália vence a primeira na Nations League (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)


A Itália bateu a Hungria por 2 a 1 nesta terça-feira no Stadio Dino Manuzzi pela segunda rodada do Grupo 3 da Liga A da Nations League. Com a vitória, os italianos somam quatro pontos e assumem a liderança do grupo. Os húngaros ficam em segundo, com um ponto a mais que a Alemanha, que empatou com a Inglaterra.

+ Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro

ITÁLIA NA FRENTE!
O primeiro tempo foi movimentado. A seleção italiana ficou mais com a bola no ataque e aproveitou bem as chances criadas, abrindo uma vantagem de dois gols. O primeiro, Barella recebeu na entrada da área e bateu cruzado para o gol. O segundo, Politano fez bela jogada pela direita e rolou para Pellegrini marcar. Enquanto isso, a Hungria também chegava com perigo, com menor frequência, mas não conseguia passar pelas mão do goleiro Donnarumma.

Confira a classificação da Nations League

AÍ NÃO, MANCINI!
Na volta do intervalo, a Itália seguiu com um bom volume e parecia estar mais perto do gol. Porém, o zagueiro Mancini se atrapalhou e marcou um gol contra. Aos 16 minutos, Fiola, que tinha acabado de entrar, apareceu livre na direita, tentou cruzar na área, mas o zagueiro italiano afastou mal e empurrou a bola para dentro do próprio gol.

JOGO MOVIMENTADO
A partida seguiu bem disputada por ambas as equipes. O gol contra de Mancini deu esperanças à Hungria de chegar a um empate e os jogadores se empolgaram em campo. Porém, a Itália soube administrar bem a posse de bola no setor ofensivo e o placar seguiu em 2 a 1.

SEQUÊNCIA
Ambas as equipes voltam a campo no sábado pela terceira rodada do Grupo 3 da Liga A da Nations League. A Itália, líder do grupo, enfrenta a lanterna Inglaterra, que ainda não venceu na competição. Enquanto a Hungria enfrenta a Alemanha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos