Irmão de Paul Pogba e outras três pessoas são detidas por suposta extorsão

Mathias Pogba, irmão do jogador de futebol Paul Pogba, e outras três pessoas foram detidas como resultado da investigação da denúncia de extorsão feita pelo jogador da Juventus, informaram fontes judiciais nesta quarta-feira.

Mathias se apresentou por conta própria "no início da tarde ao serviço de investigação e foi detido", disse a fonte, acrescentando que dos quatro detidos, um foi na terça e os demais hoje, confirmando assim uma informação do jornal Le Monde.

Estas detenções preventivas foram ordenadas pela justiça no marco de um processo aberto no dia 2 de setembro em Paris por extorsão com arma, sequestro em quadrilha e participação em associação de criminosos.

No dia 16 de julho, Paul Pogba apresentou na Promotoria de Turim uma denúncia após sofrer tentativas de extorsão entre março e julho de 2022.

O caso ganhou repercussão no dia 27 de agosto com a publicação de um enigmático vídeo de Mathias Pogba, também jogador profissional, no qual prometia fazer "revelações" sobre Paul.

A estrela da seleção da França contou durante sua primeira audiência ter sido vítima de uma chantagem por parte de alguns amigos de infância e dois homens encapuzados armados, que exigiam ajuda financeira e tentaram extorqui-lo.

Uma quantia de 13 milhões de euros foi pedida e o jogador afirma ter entregado 100 mil euros. Ele afirmou então ter reconhecido seu irmão Mathias entre os suspeitos.

Em outra audiência, Pogba contou aos investigadores que Mathias estava "sob pressão" de pessoas que queriam dinheiro dele.

Na semana passada, por meio de seu advogado, Mathias Pogba disse ser "totalmente alheio a toda manobra de extorsão contra seu irmão".

mk/edy/pa/swi/mcd/pm/mr/cb