Iranianos confirmam retorno de técnico Queiroz para a Copa do Mundo

Por Michael Church

(Reuters) - Carlos Queiroz levará o Irã à Copa do Mundo, que se inicia em novembro, depois que a federação de futebol do país confirmou nesta quarta-feira que o português voltará para assumir o comando da seleção no Catar.

O ex-técnico do Real Madrid substituirá o croata Dragan Skocic, que classificou os iranianos para a Copa e venceu 15 dos 18 jogos em que esteve no comando.

"Obrigado aos esforços de Dragan Skocic para avançar para a Copa do Mundo", disse o assessor de imprensa da seleção iraniana, Jamaat Mohamad, no Twitter.

"Com base na decisão do Conselho Executivo da Federação de Futebol, Carlos Queiroz será o técnico da seleção iraniana de futebol na Copa do Mundo do Catar."

Uma fonte da federação iraniana confirmou à Reuters a indicação de Queiroz.

O Irã foi sorteado no Grupo B e enfrentará Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales na Copa do Mundo.

Queiroz fará sua quarta aparição como técnico na Copa do Mundo, tendo também liderado seu país natal, Portugal, no torneio de 2010 na África do Sul.

Ele estava no comando quando os iranianos se classificaram para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e permaneceu na função de liderar o país na Rússia quatro anos depois.