Invicto há seis rodadas, América-MG recebe o Coritiba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O América-MG enfrenta o Coritiba neste sábado (3), às 20h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho não perde há seis rodadas e tenta manter a boa fase para manter ascensão no torneio.

Com 32 pontos, o América-MG ocupa a nona colocação, mas já começou a se distanciar da zona de classificação para a Libertadores. No momento, o G-6 é fechado pelo Athletico-PR, que tem sete pontos a mais.

A seu favor, o time dirigido por Vagner Mancini tem o bom momento vivido pelo América-MG. A última derrota do Coelho aconteceu no dia 21 de julho para o Palmeiras. Depois disso, vieram quatro vitórias e dois empates que alçaram a equipe à primeira metade da tabela de classificação.

Para o próximo jogo, o América-MG não tem problemas de lesão, mas não poderá contar com o meio-campista Juninho, que recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-MG por 1 a 1. Matheusinho é seu provável substituto.

O América-MG deve atuar com a seguinte formação: Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Matheusinho (Alê) e Martínez; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Pedrinho.

O Coritiba não vive um bom momento, apesar de ter vencido seu último compromisso (contra o Avaí em casa). O técnico Guto Ferreira assumiu o comando do Coxa há dois jogos e ainda encontra muitos problemas. Para encarar o América-MG, não contará com o volante Willian Farias, o zagueiro Henrique, o meia Boschilia e o centroavante Léo Gamalho.

Com isso, o Coritiba entrará em campo com o seguinte time: Alex Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Alef Manga, Adrián Martínez e Egídio.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 20h30 (de Brasília) deste sábado (3)

Juiz: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Premiere